Candidata do PSB, Cida Ramos obteve 56.048 sufrágios totalizados e foi eleita Deputada Estadual da Paraíba no 1º turno das Eleições de 2018, sendo a mais votada nesse pleito eleitoral.

Formada em Serviço Social, com vários cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado, inclusive no Rio de Janeiro e na Espanha, ela nasceu em Sapé-PB e logo cedo tornou-se militante política, assumindo inclusive a Presidência do Diretório Central dos Estudantes da UFPB (DCE da Universidade Federal da Paraíba), onde liderou a mais longa greve registrada na instituição, em 1984.

Foi Secretária de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado, na gestão de Ricardo Coutinho, com quem retorna agora ao PT, partido anteriormente trocado pelos Girassóis do PSB.

Em 2016, disputou o cargo de titular da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Não conseguiu vencer a eleição, mas obteve o título de mulher mais votada na história da Paraíba, até então, com 125.148 votos sufragados nas urnas eletrônicas daquele ano.

Professora universitária, chegou a presidir a ADUF (Associação dos Docentes da UFPB).

Agora, ela agradece à Presidente do Diretório Nacional do PT, Gleisi Hoffmann e também ao paraibano Lindenberg Farias, que construiu o início de sua carreira política como Presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), na mesma época em que ele e Cida eram ambos filiados ao PCdoB, na década de 1980, por sua acolhida de volta à legenda petista.

DE CIDA RAMOS PARA GLEISI HOFFMANN:

É com muita honra e responsabilidade que recebo a mensagem de boas vindas da Presidenta nacional do nosso partido, a companheira Gleisi Hoffmann.

Reafirmo meu compromisso nas palavras da presidenta, de que precisamos trazer o Brasil de novo para as mãos do povo. Filio-me ao PT para contribuir na construção que propague novos rumos para a Paraíba e o Brasil.

#partidodostrabalhadores #pt #paraiba #brasil

DE CIDA RAMOS PARA LINDENBERG FARIAS:

Fico muito honrada e agradecida com as palavras de boas vindas do companheiro e amigo, ex-senador Lindbergh Farias, sobre a minha chegada ao PT.

Chego ao PT para contribuir na formação de uma campanha eleitoral de conteúdo histórico, que propague novos rumos para a Paraíba e o Brasil. Por isso, coloco minhas duas mãos e o sentimento do mundo, com a contribuição de meu tijolinho na construção de dias melhores.

 

Leave a comment