O Secretário-Chefe de Governo do Estado, Roberto Paulino, disse nesta segunda-feira (dia 11), pela manhã, que a Direção Provisória do MDB na Paraíba está entregue a um bando de aventureiros e que – algum dia, no futuro próximo – o partido vai voltar a ser comandado pelos verdadeiros representantes do segmento “Emedebistas Raiz”, que construíram a legenda desde o início, há mais mais de 50 anos.

O ex-governador só poupou das críticas o nome indicado para substituí-lo no cargo de Vice-Presidente do Diretório Estadual do MDB: “É um bom rapaz”. Paulino preferiu não citar nominalmente nenhum dos dirigentes partidários que o destituíram do cargo, através de uma carta enviada pela Direção Nacional da agremiação política.

“Eu lamento, que um homem como eu, que tem mais de 50 anos de partido e que fez muito por esta agremiação e também pela Paraíba, esteja sendo perseguido assim, desta maneira. Eu fiz e continuo fazendo muito pelo nosso Estado. Lamento ser perseguido pela Diretoria Provisória de um partido que eu mesmo ajudei tanto a construir”, declarou.

“Mas isso aí eu entrego a Deus. Agora é bola pra frente, pois amanhã há de ser um novo dia e com certeza dias melhores virão. Tenho certeza de que o MDB ainda vai ser, algum dia, dirigido por pessoas comprometidas com a história partidária do MDB Raiz”, acrescentou Paulino.

Dr. Roberto ainda enfatizou os mais importantes pontos de vista dele sobre essa questão:

  • Existem por aí muitos aventureiros, que estão ocupando esse espaço temporariamente. Mas tudo isso passa. Eu só lamento que tenha sido assim.
  • Quero dizer, com destaque, que o Vice-Presidente que vai assumir o cargo no meu lugar, é um jovem de bem. Um bom rapaz, amigo pelo qual eu tenho o maior respeito.
  • Espero que ele consiga dar vergonha e dignidade a este partido e que também ensine como se faz política a algumas pessoas que estão lá provisoriamente, dirigindo a nossa agremiação.
  • O MDB um dia vai voltar a ser firme e forte. É esse MDB que eu quero. O verdadeiro “MDB Raiz”.

OUÇA ABAIXO O ÁUDIO DELE, ENVIADO AO BLOG DO GM, HÁ POUCOS INSTANTES ATRÁS:

Leave a comment