Ambos guarabirenses de nascimento e de criação até a juventude na cidade considerada a “Rainha do Brejo”, o ex-governador Roberto Paulino, atual Secretário-Chefe de Governo e o Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, Presidente Licenciado do TJ e atual Governador-em-Exercício, estiveram juntos nesta segunda-feira (dia 18), inspecionando as obras que estão sendo executadas pelo Governo do Estado no tradicional prédio do Palácio da Justiça, na Praça dos Três Poderes, localizada no centro da Capital paraibana.
Saulo Benevides inspecionou pessoalmente as obras de reforma e restauração do Palácio da Justiça, onde estão sendo investidos R$ 10 milhões, representando mais uma ação do Governo do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, responsável pelo aporte dos recursos financeiros, para a preservação do patrimônio histórico.
A presidente-em-exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes; vários juízes e outros magistrados; o Secretário de Estado e jornalista Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), entre outros convidados, também acompanharam a visita técnica.
Os trabalhos de engenharia estão assegurando também mais conforto e acessibilidade aos cidadãos que buscam os serviços do Poder Judiciário, bem como aos servidores, permitindo um melhor atendimento ao público.
Dentre os ambientes contemplados com a reforma estão: o Foro, gabinetes dos desembargadores, assessores e da Presidência, Assessoria Militar, hall de entrada, recepção, arquivo, museu, memorial, capela, cripta, auditório e ouvidoria.
A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, explicou que todo o inventário fotográfico foi levantado nos primeiros 20 dias de início das obras e destacou a importância de preservar um prédio que faz parte da história da Paraíba.