A Casa Militar do Governador do Estado da Paraíba realizou nesta quarta-feira (dia 11) no Salão Nobre do Palácio da Redenção, solenidade de entrega a secretários, oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, a Medalha do Mérito da Casa Militar “Coronel QOC Fernando Antônio Soares Chaves”.

A solenidade foi presidida pelo Secretário Executivo Chefe da Casa Militar, Tenente-Coronel Marcelo Tadeu Rodrigues Lima. O Secretário-Chefe de Governo do Estado, Roberto Paulino, recebeu a honraria.

A comenda foi entregue a 56 civis e militares. A concessão da medalha é realizada por meio de Decreto assinado pelo Governador do Estado, João Azevedo.

O secretário da Administração Penitenciária, Delegado de Polícia Civil João Alves de Albuquerque também foi uma das autoridades agraciadas com a honraria. Sua medalha foi entregue pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca.

A “Medalha do Mérito da Casa Militar” é concedida a pessoas em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba e ao seu povo, de maneira a preservar o espírito de liberdade e democracia.

Dentre os homenageados, além do secretário de Estado do Governo da Paraíba e ex-governador Roberto Paulino, o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Marcelo Araújo, o subcomandante-geral da PM, Coronel José Ronildo, o Delegado Geral da Polícia Civil, André Rabelo, entre outros, também receberam a medalha me destaque.

Leave a comment