Depois de ser reeleito praticamente por unanimidade dos votos de seus colegas professores, alunos regularmente matriculados e servidores públicos integrantes da chamada comunidade acadêmica da Universidade Federal da Paraíba, para um novo mandato de mais dois anos (biênio 2023/2024), à frente do cargo de Coordenador do Curso de Ciências das Religiões, historiador lança programa semanal de rádio para debater sobre “Fé e Saberes” com a comunidade em geral, de maneira mais ampla.

Trata-se de Carlos André, que foi candidato pela Chapa Única “CR Unidade na Diversidade”, composta por ele e pelo professor Thiago Aquino (Vice).

A votação foi totalmente virtual, feita de maneira segura e democrática através do Sistema “SigEleições”, utilizado com sucesso pela UFPB em experiências anteriores e que esteve disponibilizado por acesso via Internet para toda a comunidade universitária, durante 48 horas ininterruptas (dois dias de votação, sem haver registro de nenhuma ocorência ou problema com as urnas eletrônicas, consideradas por todos os envolvidos no processo eleitoral como sendo plenamente confiáveis).

Ele apresenta nesta quinta-feira (dia 09), a partir das 19h00, na rádio comunitária Mangabeira FM, um programa especial debatendo a importância do Dia de Pentecostes no programa “Fé e Saberes”, onde Carlos André e seu companheiro de microfone, Antonio Sorage, recebem o Pastor Evangélico Zé Barbosa e o Diácono Católico Ringson Toleto, presencialmente, no estúdio da emissora localizada na Zona Sul de João Pessoa.

O tema principal a ser enfocado é sobre “A Bandeira do Divino – Pentecostes e o fim da Opressão”.

“Nesta semana que celebramos o Dia de Pentecostes (comemorado oficialmente na data de 05 de junho deste ano, ou seja, no domingo passado) vamos dialogar sobre esse fenômeno precursor do Cristianismo, sua origem e efeitos”, explica o professor.

“Conversaremos sobre a importância do Pentecostes nos difíceis dias atuais, destacando a necessidade da solidariedade em tempos de carestia e da consciência coletiva em torno do respeito às diferenças”, complementa.

Os ouvintes podem acompanhar o programa transmitido ao vivo, pela Rádio Mangabeira 104.9 FM e pelo Instagram @diversidade_religiosa_pb ou ainda pelo site da emissora no endereço www.radiomangabeirafm.com.br

Carlos André está entusiasmado com o novo desafio extra-acadêmico que será enfrentado agora prazeirosamente por ele, além das fronteiras do Campus da UFPB: “Voltei ao rádio anos depois! É um programa falando para o povo sobre diálogo inter-religioso. Buscamos nos aproximar da linguagem do rádio popular”.

Leave a comment