O pré-candidato a deputado estadual, ex-Comandante Euller Chaves (PSD), participou, nesta sexta-feira (dia 10), do 2° Conalec (Conselho Nacional do Poder Legislativo das Capitais) e do 1° Encontro de Câmaras da Paraíba.

O evento contou com as presenças do Presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da presidente do PSD na Paraíba, senadora Daniella Ribeiro e diversas outras autoridades políticas.

Na oportunidade, Euller destacou a importância do evento e defendeu o papel do vereador perante a sociedade. “Esse encontro tem uma importância vital para a democracia e para o municipalismo”.

“Em eventos como esse é que são construídos diálogos que fazem com que a política e a democracia sigam num contexto de fortalecimento dos municípios”, disse o ex-Comandante Geral da corporação e atual Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar.

O evento foi marcado também pela presença do Presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que enalteceu o municipalismo e o papel dos vereadores para o desenvolvimento do País.

“O municipalismo é a causa principal que une o Congresso e o trabalho dos vereadores, que foram alçados a uma condição especial desde a Constituição de 1988, de fiscalizar o executivo, aprovar as contas e estar próximos das pessoas. Sem dúvida, os representantes mais próximos do povo são os vereadores”, ressaltou.

Pacheco foi um dos palestrantes do segundo e último dia do 2° Conalec (Conselho Nacional do Poder Legislativo das Capitais) e do 1° Encontro de Câmaras da Paraíba, ambos os eventos realizados simultaneamente pela Câmara Municipal de João Pessoa, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, localizado no bairro de Jaguaribe.

 

A presidente do PSD na Paraíba, senadora Daniella Ribeiro, disse que antes de ocupar uma cadeira no Senado Federal, foi vereadora de Campina Grande.

“Sei o quanto o mandato de vereadora de Campina Grande foi forte e importante em minha vida. O maior desafio não é apenas estar no meio do povo e levar as demandas das pessoas à Câmara, mas também levar as pessoas até a Câmara”, explicou a senadora.

Considerado o maior encontro de vereadores do Brasil, o Conalec reuniu representantes de 187 cidades paraibanas e de 16 capitais do país a fim de fortalecer o parlamento municipal brasileiro em nível nacional.

Leave a comment