Mais de 300 pessoas lotaram o auditório do SINTEP na Convenção Eleitoral Conjunta e Unificada da Federação PSOL + Rede, neste sábado (dia 30), pela manhã.

As/os convencionais, por unanimidade, aprovaram a chapa majoritária da Federação em coligação com a UP e uma chapa de Deputadas/os Federais e Estaduais totalizando 50 candidaturas, sendo 13 Federais e 37 Estaduais. Também foi aprovado em nível local e nacional, o voto em Lula do PT já no 1º turno, para Presidente da República.

Adjany Simplicio foi homologada candidata ao Governo da Paraíba e Jardel Queiroz, da Unidade Popular, vice-governador. Coligação também aprovada na Convenção Eleitoral da UP, realizada neste domingo (31).

Para o Senado, também pela unanimidade das/os convencionais, foi homologada a candidatura de Alexandre Soares, que terá como suplentes Celso Batista e Sizenando Leal.

Para o parlamento, o PSOL acredita que além de reeleger o deputado estadual “Chió” da Rede é possível ampliar a bancada com os primeiros mandatos do PSOL.

Na Câmara Federal, na busca de eleger o/a primeiro/a deputada/o Federação, o PSOL aposta no nome de Tárcio Teixeira, que foi candidato ao Governo da Paraíba em 2014 e 2018.

Os partidos apresentaram as nominatas completas, com 13 nomes para a disputa por cadeiras na Câmara Federal, sendo 11 nomes da Rede e dois do PSOL e 37 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sendo 25 da Rede e 12 do PSOL.

A ex-prefeita de Esperança e porta-voz feminina do partido Rede, aqui no Estado, é Cristiana Almeida e o deputado estadual “Chió” (Melchior Naelson Batista da Silva) é o dirigente partidário do Elo Nacional da Rede Sustentabilidade na Paraíba.

Leave a comment