Felipe Crisanto, paraibano, advogado tributarista e o seu colega amazonense Maurício Tavares lançam nesta quinta-feira (dia 11), em Goiânia-GO uma obra inédita intitulada “Teses Contemporâneas e Recuperação de Créditos Tributários”.

O lançamento ocorrerá no auditório da Escola Superior de Advocacia – ESA/GO, em Goiânia, das 19:00hs às 22:00hs, dentro do evento “Nichos no Mercado Tributário e Recuperação de Créditos”.

Já em João Pessoa-PB e Manaus-AM, cidades onde nasceram os autores, respectivamente, o lançamento está previsto para o final de agosto em datas a serem definidas.

De acordo com Felipe Crisanto, a cidade de Goiânia foi escolhida para sediar o primeiro lançamento por ter sido feito um convite da OAB/GO e pelo fato da editora BSSP Centro Educacional ser uma instituição de Goiás da qual ele faz parte do quadro docente.

“Ficamos muito honrados com o convite, primeiro pela instituição, da qual sou professor, valorizar o nosso trabalho e, segundo, por ver o resultado reconhecido nacionalmente, isso não tem preço”.

Crisanto informou também que o primeiro lançamento acontece no dia 11/08 por ser uma data importante para a classe, quando é comemorado o “Dia do Advogado”.

SINOPSE SOBRE O LIVRO:

Segundo os autores, o livro foi pensado para advogados, contadores, administradores e empresários.

As anotações e exposições nele contidas são um norte para o advogado investir na área tributária, para o contador ampliar o seu nicho de mercado e também para expandir o conhecimento dos empresários e administradores acerca das oportunidades jurídicas e contábeis que afetam diretamente seus negócios.

A obra foi construída com base na experiência dos autores e nos atuais debates no âmbito do direito tributário.

Cada detalhe, entendimento jurisprudencial, normas e interpretações elencados foram pensados para auxiliar na tomada de decisão dos contribuintes.

“No campo das teses tributárias, não há uma verdade absoluta. O que existe é uma conjuntura de ideias lógicas e fundamentadas que convencem uns, mas não convencem outros, com seus riscos e oportunidades”, diz Felipe.

“A obra enfrenta as principais discussões jurídicas travadas nos nossos tribunais, desde teses tributárias sobre a folha de pagamento, e as inúmeras teses que envolvem o conceito de receita, até a recuperação administrativa de créditos”, acrescenta Maurício.

Com uma linguagem prática e de mercado, os autores ultrapassam o campo da teoria para preencher lacuna existente na doutrina tributária.

A exposição é baseada na técnica, mas com objetividade e visão prática.

Os autores, efetivamente, desenvolveram um inédito manual jurídico prático para o mercado tributário de teses tributárias e recuperação de créditos.

Felipe Crisanto e Maurício Tavares conseguiram aproximar a linguagem dos agentes de mercado, apontando de forma clara e oportuna os fundamentos, situação e viabilidade de cada discussão.

Os autores afirmaram que nos três anos de trabalho, o mais difícil foi fechar a obra.

“O judiciário brasileiro, no campo tributário, está cada vez mais dinâmico e com decisões que, por vezes, se contrapõem. Fechamos a obra com a certeza de que em seis meses novos capítulos sobre a temática serão desenhados no cenário nacional. Por isso, a obra foi pensada de uma maneira que contemplasse as teses já julgadas, outras ainda em processamento e algumas bem recentes”, explicou Felipe Crisanto.

Já Maurício Tavares afirmou que: “Nossa intenção não é encerrar o trabalho com esta edição. Na verdade, já estamos trabalhando em outras teses e situações administrativas que pretenderemos abordar na próxima edição, além de atualizar aquilo que for necessário”, finalizou.

A aquisição dos exemplares poderá ser realizada diretamente no site da BSSP: Centro Educacional – https://bsspce.com.br/ 

Inscrições para o evento de lançamento em Goiânia-GO pelo lik abaixo: https://esa.oabgo.org.br/esa/curso.sp?codCurso=586&situacao=PREVISTO&myCourse=false

Leave a comment