Movimentos sociais, sindicatos e centrais sindicais, entidades populares e partidos políticos realizarão nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, em Campina Grande, um ato público pelo “Fora Bolsonaro”.

Será o 11A, com o objetivo de defender a educação pública, os serviços públicos e a democracia diante das ameaças golpistas do governo federal.

A concentração do ato em Campina Grande acontecerá a partir das 15h00, na Praça da Bandeira e a programação também inclui uma caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade, além de apresentações artísticas e falas de representantes das entidades que participarão do protesto.

A organização do ato avalia que: “Com a proximidade das eleições, Bolsonaro, sabedor de suas poucas chances de vitória, aumenta as ameaças golpistas contra a democracia e contra as eleições. Só as trabalhadoras e os trabalhadores organizados poderão enfrentar Bolsonaro e derrotar seu projeto de destruir o estado de direito democrático que tão duramente vínhamos conquistando”.

O ato integra o “Dia Nacional de Mobilização pelo Fora Bolsonaro”: em defesa da democracia e por eleições livres, direitos sociais, contra a violência, o desemprego e a fome, e na Paraíba também incluirá a realização de um ato também nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, em João Pessoa, a partir das 14h00, em frente ao Lyceu Paraibano.

Durante os atos de Campina Grande e João Pessoa, os participantes lerão a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”.

O documento em defesa da democracia e do sistema eleitoral foi elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e divulgado no dia 25 de julho, com cerca de 3 mil assinaturas. Duas semanas depois, a Carta já contabiliza mais de 800 mil adesões.

Leave a comment