A Câmara Municipal entrega a Medalha “Cidade de João Pessoa” ao médico psiquiatra Alfredo José Minervino, numa homenagem proposta pela vereadora Fabíola Rezende (PSB) em reconhecimento pelo extraordinário valor e relevantes serviços prestados à cidade pelo referido profissional.

A entrega da comenda acontecerá durante sessão solene nesta segunda-feira (dia 15), às 15 horas, no plenário da Casa “Napoleão Laureano”.

Alfredo Minervino possui uma extensa atuação na sua área. Autor de 28 obras bibliográficas que foram publicadas em editoras de universidades, revistas nacionais e internacionais, ele atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Ele é mestre em Neuropsiquiatria pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorando em Bioética pela Universidade do Porto, Portugal.

O especialista também é professor de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e chefe da unidade de Psiquiatria do Hospital Universitário “Lauro Wanderley” (HULW-UFPB), também atuando como coordenador da Residência Médica em Psiquiatria do mesmo hospital.

Dr. Alfredo foi professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atende seus pacientes na Clínica Mental Health, localizada no Edifício Trade Office Center, em João Pessoa, no incío da Avenida Ruy Carneiro.

Referência nacional na área de Psiquiatria, o médico acompanha pacientes de todo o Brasil e até do exterior.

A vereadora Fabíola Rezende ressalta que a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa a Dr. Minervino é mais que justa. “É uma homenagem do povo de João Pessoa concedida a um profissional respeitado em todo o País, sendo uma forma de agradecer a ele pelos serviços relevantes prestados à sociedade pessoense”, explica a parlamentar.

Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no ano de 1996, Alfredo Minervino fez residência médica com especialidade em Psiquiatria no Hospital Ulysses Pernambucano, pela Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco.

Dr. Alfredo Minervino atende jovens, adultos e idosos, tratando de doenças psiquiátricas, como depressão, fobia social, síndrome do pânico, TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e outros desequilíbrios mentais.

Leave a comment