O programa “Debate Master” deste domingo (dia 13), foi ao ar apresentado pelo jornalista, advogado e blogueiro Rogério Ferreira e teve como entrevistados o também advogado, Especialista em Segurança Pública, Guido Maria e o engenheiro civil e Chefe-de-Gabinete da Secretaria de Estado do Governo da Paraíba, Rafael Rabelo.

Os dois analistas políticos debateram vários assuntos do momento, com destaque para a fase de transição administrativa em nível nacional, com a formação do “Bolo de Noiva” do futuro governo Lula (PT, que vai exercer seu terceiro mandato eletivo como Presidente da República).

Eles destacaram o papel importante do vice-presidente eleito, ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB, ex-PSDB) e a participação no planejamento das metas com a ajuda de diversos partidos aliados.

“O objetivo é retomar o crescimento da Economia, nessa fase de recuperação da população e das empresas após forte queda de negócios e empregos, registrada durante a Pandemia do Corona Vírus, que afetou o planeta inteiro e ainda não está completamente sob controle”, disse Guido.

Rafael Rabelo lembrou que é preciso incentivar a produção de alimentos, bens duráveis, moradias, construção civil, automóveis, eletrodomésticos, etc, porque se o Brasil ficar somente preocupado em se focar nos valores de Dólares (US$) e Reais (R$), não vai avançar praticamente em nada, porque o sistema financeiro bancário não planta e nem constrói quase nada, trabalhando mais especificamente com juros na ciranda financeira, ganhando dinheiro em cima de papel, trocado por outro papel, sucessivamente.

“O Brasil é conhecido mundialmente como sendo um grande vacinador de pessoas, desde logo assim que nascem, ganhando até o apelido saudável de País do Zé Gotinha”, explicou Rafael Rabelo, referindo-se aos efeitos da Pós-Covid, quando faltam ainda cerca de 69 milhões de brasileiros a serem imunizados com as doses adquiridas pelo Ministério responsável pela área, no Governo Federal.

Rafael Rabelo e Guido Maria também analisaram a agenda oficial do governador reeleito João Azevêdo (PSB), que retorna ao cargo do qual está licenciado na próxima terça-feira (dia 15, feriado nacional comemorativo da Proclamação da República).

Rogério questionou Rafael e Guido sobre a nova fase de governo na Paraíba, sabendo que, com a ampliação da base aliada, João Azevêdo vai precisar gerar muitas acomodações políticas, mexendo na atual composição da equipe de governo.

Outro assunto importante tratado por Rogério, Guido e Rafael foi sobre a composição da nova Mesa Diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba, existindo várias especulações e também alguns nomes citados como pré-candidatos a Presidente da “Casa de Epitácio Pessoa” a partir do primeiro biênio de 2023/2024, além de já ser negociada a sucessão para o biênio seguinte.

O programa começou às 16h30 e teve duração de uma hora, ao vivo.

Acompanhe toda a programação da TV Master por meio dos seguintes canais:

  • 520/20 da CLARO: João Pessoa / Cabedelo / Campina Grande
  • Canal 13 Net Line: Cajazeiras e cidades do Sertão.
  • Canal 6 LeM TV: Guarabira e cidades do Brejo

Você também pode interagir através das plataformas digitais:

REVEJA O PROGRAMA COMPLETO, NA ÍNTEGRA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Leave a comment