Líder em soluções e serviços que conectam consumidores às marcas, AeC se destaca também pela atuação inclusiva nas localidades onde atua.
Na Paraíba, por exemplo, emprega diretamente mais de 13 mil pessoas, sendo que só na cidade de Campina Grande são 9.051 colaboradores, dos quais cerca de 65% são mulheres e 58% em primeiro emprego, configurando a empresa como a maior geradora de postos formais de trabalho neste município.
Enquanto o mundo assiste alarmado os inúmeros layoffs (demissões em massa) das chamadas big techs globais, algumas empresas de tecnologia no Brasil seguem sendo importantes fontes de geração de empregos formais, principalmente fora do eixo das capitais.
É o caso da AeC, líder no mercado brasileiro em atendimento ao cliente e que soma 43 mil colaboradores distribuídos em 17 unidades em sete Estados do País, entre os quais a Paraíba, nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.
Em Campina Grande, por exemplo, dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de janeiro de 2023 mostram que a AeC é responsável por 10% dos postos de trabalho formais na cidade, o equivalente a 9.051 empregos diretos, o que configura a empresa como a maior empregadora do município.
Soma-se ao peso e a importância desses números o impacto também na geração de empregos indiretos, principalmente em serviços e comércio, fomentados pela renda formal dos colaboradores da AeC.
Considerado o motor do crescimento da empresa nos últimos anos, o Estado da Paraíba, estrategicamente localizado, tem enorme destaque na evolução da AeC; uma história construída sobre os pilares de crescimento estruturado, geração de emprego, renda e arrecadação mas, sobretudo, prezando o impacto social positivo das comunidades em que está inserida.