O livro “Memórias da Cidade de João Pessoa”, do jornalista e memorialista paraibano Sérgio Botelho, será lançado às 18 horas do próximo dia 4 de janeiro (quinta-feira), no Bistrô 17, localizado ao lado da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, na esquina da Rua General Osório com a Conselheiro Henriques.

Com apresentação do crítico literário e escritor Hildeberto Barbosa Filho, a obra realiza um mergulho nas raízes e na evolução de João Pessoa, uma das cidades mais ricas em história, no Brasil.

  • Desde sua fundação, com o nome de Cidade Real de Nossa Senhora das Neves, em 5 de agosto de 1585, João Pessoa tem sido palco de inúmeros acontecimentos que moldaram sua identidade.

Sérgio Botelho, com sua habilidade de contar histórias, traz à luz momentos marcantes e detalhes pouco conhecidos que compõem o mosaico cultural e histórico da cidade.

O autor, nos últimos seis meses, vem produzindo crônicas diárias no Facebook, abordando os mais variados aspectos de João Pessoa.

  • Desde a gênese cultural até as personalidades que marcaram a cidade, passando por suas construções e logradouros históricos.

Essas crônicas acabaram se transformaram no alicerce deste livro.

“Memórias da Cidade de João Pessoa’ é uma viagem no tempo, um convite para explorar as camadas de histórias que compõem essa cidade fascinante.

  • O livro inicia uma série dedicada a explorar ainda mais os tesouros escondidos de João Pessoa.

Convidamos todos os amantes de história, cultura e literatura a se juntarem a nós neste evento”, afirma o autor.

Leave a comment