Realizou-se nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, a primeira reunião da Comissão Provisória do novo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na Paraíba no ano de 2024, que contou com a presença do presidente estadual, ex-deputado estadual Chico Lopes, além de outros 04 membros do Diretório, para dar início ao planejamento estratégico da legenda, que está em fase de legalização perante o Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

O presidente comunicou que recebeu com alegria a informação da direção nacional de que o novo PTB já tem direções formadas em 23 dos 27 Estados da Federação (incluindo o DF), número bem superior aos 9 exigidos pela legislação para obtenção do registro partidário junto ao TSE, já podendo iniciar a fase de coleta de assinaturas de apoio.

  • Ao analisar o quadro estadual, o presidente Chico Lopes avaliou a importância do surgimento do novo PTB para arejar a política paraibana.

“O novo PTB vai se estruturar justamente onde alguns partidos foram menos diligentes, fazendo o caminho de integração com os diversos movimentos sociais e uma política de resgate do trabalhismo, ainda mais quando a pauta da direita é a completa destruição de direitos trabalhistas, num verdadeiro libera geral para a volta da escravidão com outros nomes”, argumentou.

Para o líder petebista paraibano, a receptividade ao novo partido tem superado as expectativas, com lideranças de diversos municípios buscando informações e demonstrando interesse em construir o partido em suas regiões.

  • “Meu telefone não para de tocar – disse – e nós vamos canalizar este interesse para massificar em todo Estado a ideia do trabalhismo e contribuir com a tarefa nacional de coleta das assinaturas de apoio para o registro definitivo do novo PTB”.

E completou, afirmando que “a formação do partido nos municípios será realizada onde for possível, priorizando aqueles e aquelas que defendem a democracia e vestem a camisa do trabalho do governo do Presidente Lula e do Governador João Azevêdo”, disse.

  • Ao final, Chico Lopes anunciou que – dentro do planejamento da legenda trabalhista – estará agendando para os próximos dias um evento público de lançamento estadual da campanha de coleta de assinaturas de apoios, que partirá de lideranças e movimentos sociais da grande João Pessoa, mas buscará chegar nas mais distantes cidades do interior paraibano.

“A Direção Nacional está traçando metas de assinaturas de apoios para todos os Estados alcançarem, mas a nossa intenção aqui na Paraíba é superar a meta e, se possível, estar entre os grandes apoiadores nacionais”, concluiu.

  • Fonte: Assessoria do Diretório Estadual do PTB da Paraíba

Leave a comment