Com ingresso no ano de 1994 e conclusão do curso em 1996, a 4ª turma formada pelo CFO da “Academia de Polícia Militar do Cabo Branco”, sediada nas dependências do Centro de Ensino de Mangabeira, que fica na zona sul de João Pessoa, tem muito o que festejar, nesta data de 21 de março.

  • O hoje Coronel Souza Neto, atual Chefe do Estado Maior Estratégico (EME), era um dos integrantes da turma composta por então jovens 26 militares paraibanos e mais 13 policiais estrangeiros, e comemora emocionado, com suas palavras sinceras e a certeza do dever cumprido:

  • “Gratidão a Deus, pois foram três anos de muito estudo, conhecimento e dedicação, para que pudéssemos concluir nossa formação na academia com o título de OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA”.

“Fazemos nesta data, 30 anos de serviços prestados à sociedade paraibana. Estão nesta página, alguns registros fotográficos feitos durante nosso Curso de Formação de Oficiais da PMPB”.

  • NOTA DO REDATOR DO BLOG do GM – Parabenizamos a todos os alunos, professores, instrutores, diretores do CE e demais autoridades da corporação e fora dela, que colaboraram para o sucesso da formação dessa turma especializada, com forte diferencial operativo e muito profissionalismo na atividade que abraçaram, correndo o alto risco de até mesmo sacrificarem suas próprias vidas (famílias, diversão, etc), sem folgas, durante 24 horas por dia, em todos os dias do ano.
  • Tudo por amor à farda que vestiram pela primeira vez há três décadas atrás e que hoje já está incorporada às suas personalidades, como se fosse um segunda pele.
  • Serão eternos soldados PM’s de corpo e alma, sem importar qual seja a sua patente, sempre sob o lema:

Missão dada é missão cumprida.

  • POLÍCIA FORTE = SOCIEDADE SEGURA

@pmpboficial
@sesdsgovpb
@eme_pmpb

 

Leave a comment