Terça-feira, à noite (dia 02) o ex-vereador Aristávora “Tavinho” Santos esteve participando de uma audiência com técnicos da CAGEPA, proprietários das pedreiras do bairro do Roger, trabalhadores e a comunidade residente no entorno.

  • O objetivo foi debater o plano de expansão do sistema de esgotamento sanitário de João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, visando atender toda a população dessas cidades.

“No entanto, nós estamos intransigentemente querendo uma indenização justa, pois a empresa que ganhou a licitação se fosse cavar o buraco existente nas pedreiras iria gastar milhões, no entanto, a proposta inicial é irrisória e nós queremos uma avaliação de qualidade”, explica Tavinho.”

  • “Eles gastariam para perfurar, então, façam uma indenização justa para aqueles que vivem e sobrevivem há mais de 50 anos no mesmo local do bairro do Róger”, justifica o ex-parlamentar, pré-candidato a uma nova vaga na Câmara Municipal, nas eleições deste ano.

O projeto em questão, atenderá as cidades de Cabedelo, João Pessoa e Bayeux, pois serão várias pedreiras que devem ser indenizadas e que receberão o esgoto dessas respectivas cidades.

  • As águas servidas passarão por um processo de tratamento e depois irão para a estação da comunidade do “S” que fica localizada bem ao lado das quatro pedreiras e seguida serão jogadas no estuário dos rios Paraíba e Sanhauá, após todo um processo de tratamento e assim a CAGEPA ampliará o sistema de esgotamento sanitário das três cidades.

A indenização seria para pagar os donos das 4 pedreiras e mais 20 trabalhadores.

  • “Se eles fossem escavar o diâmetro e a profundidade que as pedreiras tem hoje iriam gastar milhões, no entanto inicialmente queriam propor apenas R$ 135.000,00 para os donos das pedreiras e indenização dos trabalhadores, por isso nós contestamos esse baixo valor e eles ficaram de avaliar uma contraproposta. Anda teremos novas audiências”, finaliza Tavinho.

Leave a comment