Em menos de 24 horas, voltamos a lamentar o segundo falecimento precoce de amigos do Blog do GM, igualmente colegas de convivência pessoal do Redator deste espaço, ambos detentores de nossa amizade sincera, cuja recíproca sabemos que é verdadeira.

  • Neste domingo, perdemos o Confrade Emiliano Melo, Tenente QOC RR do 4º Batalhão da Polícia Militar e também Confrade da Academia Guarabirense de Letras e Artes “Casa Marisa Alverga” (AGLACMA).

Emiliano Melo era do Quadro de Oficiais Combatentes da Reserva Remunerada do 4º BPM, sediado em Guarabira e ocupante da Cadeira de Nº 20, cujo Patrono é Ismael Freire (poeta cordelista, violeiro, xilogravador e Mestre da Cultura, falecido em 2020).

  • Ele estava internado em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Metropolitano de Santa Rita, após passar mal durante a semana passada e ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da “Rainha do Brejo”, sendo posteriormente removido de ambulância para as instalações especializadas em tratamento de ocorrências graves de cardiopatia, como infarto agudo do miocárdio, no caso dele.

Exéquias e sepultamento ocorrem neste domingo (dia 07), saindo o féretro da Casa de Velórios “Morada da Paz”.

  • NOTA DO REDATOR – O outro falecimento a que nos referimos em epígrafe, logo no início deste texto, é do engenheiro-agrônomo e professor Ivanildo Tavares (“Nido de Antônio Victor”), também ocorrido no sábado passado (dia 06), só que no Hospital de Trauma de João Pessoa.

O velório e sepultamento de “Nido” igualmente ocorrem neste domingo à tarde, só que na cidade de Sapé, a outrora “Capital do Abacaxi” e “Terra Onde Nasceu Augusto dos Anjos – O Poeta do Século XX”.

Leave a comment