O general de Brigada Alessandro da Silva recebeu, na tarde desta quarta-feira (dia 10), no seu gabinete, os confrades Cícero Caldas Neto e Sergio Rolim Mendonça, que foram lhe entregar um exemplar de publicação contendo informações sobre a passagem do general Ernesto Geisel na Secretaria de Fazenda e Obras Públicas do Estado da Paraíba, entre 1934 e 1935 (futuramente Presidente da República, quando ocupou o cargo de 15 de março de 1974 a 15 de março de 1979), tema objeto de um livro que estão concluindo.

O general, que também foi agraciado com a recente edição da Revista do IPGH, destacou o interesse daquela unidade militar em manter e ampliar parcerias com os órgãos de cultura locais, principalmente o INSTITUTO PARAIBANO DE GENEALOGIA E HERÁLDICA e a ACADEMIA PARAIBANA DE ENGENHARIA, para execução de projetos e estudos que visem proporcionar o intercâmbio de ideias e ações a serem aproveitadas pelo seu efetivo e a sociedade local.

  • O general Alessandro Silva afirmou que a visita teve o objetivo institucional de fortalecer as parcerias e se colocou à disposição para ajudar e contribuir com aquelas entidades na consecução dos seus objetivos institucionais.

Na oportunidade, presenteou os confrades com uma medalha comemorativa daquela unidade militar.

  • O atual comandante do 1º Grupamento de Engenharia, o general de Brigada Alessandro da Silva, natural de Brasília-DF, assumiu o posto no dia 22 de setembro e exercia anteriormente a função de chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste (CMNE), localizado na cidade de Recife-PE.

O 1º Grupamento de Engenharia é a organização militar responsável pelas obras militares, obras de cooperação e trata de questões que envolvem o meio ambiente e patrimônio na Região Nordeste.

  • A unidade foi criada em 1955, pelo decreto de número 37.221, de 27 de abril, e sua sede inicial foi instalada no município de Campina Grande, sendo transferida para João Pessoa em 1956.

Neste ano de 2024, completará 69 anos de bons serviços prestados ao Estado e à população paraibana.

Leave a comment