A AeC, uma das líderes do setor de contact center no Brasil, recebeu nesta segunda-feira, dia 22, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, acompanhado do vice-prefeito, Léo Bezerra, do presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Dinho Dowsley, e do fundador da empresa Antônio Guilherme Noronha, em visita ao novo site da firma, batizado com o nome do outro sócio originário, Cássio Rocha Azevedo, falecido em junho de 2021.

  • Nesta terça-feira, dia 23, às 9 horas, o governador da Paraíba, João Azevêdo, também visitará a nova unidade da AeC na capital paraibana.

Depois de andar pelas novas instalações e ver tantos jovens trabalhando nas milhares de posições de atendimento já em funcionamento, Cícero Lucena expressou sua alegria em ver o resultado de um planejamento e uma ação conjunta entre a iniciativa privada, Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa na busca da geração de emprego e, consequentemente, uma melhor distribuição de renda.

  • Ele ressaltou que, em pouco mais de um ano, só nesta unidade nova já são milhares de empregos diretos gerados:

“Isso pra nós é motivo de muita alegria porque esse emprego vem com qualificação profissional, vem com perspectivas de novos mercados e de crescer na empresa; começando de forma mais simples, na base, e chegando até à gestão”.

  • “Então, é um modelo de atuação que ficamos muito felizes em acolher na capital paraibana, não só pelo número de colaboradores, mas também pela política de recursos humanos que a AeC tem. Como prefeito, digo que estamos, assim como tenho certeza que o Governo do Estado também, sempre à disposição de braços abertos para empresas com esse modelo de atuação”.

Cícero Lucena finalizou dizendo que continuará trabalhando e torcendo para que a própria AeC possa expandir cada vez mais o número de funcionários, lembrando que só na cidade de João Pessoa, já está chegando a quase 9 mil.

  • Importância da Paraíba nas operações da AeC

A Paraíba desempenha um papel crucial no desenvolvimento e expansão da AeC, uma das líderes no setor de contact center no Brasil.

  • A inauguração do novo site da empresa em João Pessoa, prevista para junho deste ano, marca um capítulo significativo nessa trajetória de crescimento mútuo.

Iniciada em 2021, a construção da nova unidade da AeC, que ocupa mais de 11,6 mil m², representou um investimento robusto de cerca de R$ 116 milhões.

  • Serão 2,4 mil novas posições de atendimento, solidificando ainda mais a capacidade de serviço e presença da empresa na capital paraibana e reafirmando seu compromisso com a geração de emprego na região.

De janeiro deste ano até meados de abril, a AeC já criou mais de 3.500 novos postos de trabalho formal no Estado.

  • A decisão de investir na Paraíba, com esse significativo aumento de postos de trabalho em João Pessoa e Campina Grande, destaca a confiança da AeC no potencial humano e empresarial do Estado.

A nova unidade amplia significativamente a infraestrutura da empresa no Nordeste e também incorpora práticas sustentáveis, com ênfase em áreas verdes, jardins e ambientes ventilados, sistemas de reaproveitamento de água e geração de energia solar, evidenciando um compromisso com o bem-estar dos colaboradores e a aderência aos princípios de governança ambiental, social e corporativa (ESG – Environmental, Social, and Governance).

  • A nova unidade da AeC já está somada às 18 unidades da AeC em 11 cidades de 7 Estados brasileiros.

O impulso no mercado de trabalho com o novo site elevará o total de colaboradores da empresa na Paraíba para quase 17 mil colaboradores, sendo 8.600 em Campina Grande e 8.300 em João Pessoa, quase o dobro dos 4.300 colaboradores que a empresa tinha em janeiro de 2023 na capital paraibana.

  • Sobre a AeC

A AeC está entre as empresas líderes do setor, na entrega de soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizados.

  • Servindo as principais marcas do mercado nacional, recebeu nos dois últimos anos (2022 e 2023) o título de “Empresa do Ano” de BPO (sigla utilizada para Business Process Outsourcing que, traduzido para o português, significa terceirização dos processos de negócios), pela conceituada Frost and Sullivan.

Líder também nas práticas de ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Corporate Governance = ambiente, social e governança corporativa), recebe há oito anos consecutivos o título de Melhor Empresa de Serviços, pela Época Negócios 360°.

  • Com um olhar inovador, o seu diferencial está no modo como integra o cuidado com as pessoas e aplica tecnologia de ponta em seus processos, como inteligência artificial, robotic process automation, serviços em nuvem e ferramentas de analytics e segurança.

Atualmente, a AeC possui 18 unidades distribuídas por 7 Estados do Brasil e é certificada pelo instituto Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar do País.

Leave a comment