• É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta o falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, ocorrido nesta segunda-feira (dia 29), em João Pessoa, após travar uma luta intensa de sete anos contra o câncer.

Aos 62 anos, José Carlos deixa um legado de dedicação e excelência no jornalismo paraibano. Informações sobre velório e sepultamento foram divulgadas pela família:

  • Velório na Rosa Master, em Jaguaribe. Sepultamento às 10h00, no cemitério Boa Sentença, nesta terça-feira, dia 30 de abril.

  • Formado pela Universidade Federal da Paraíba, Zeca, como era carinhosamente chamado por colegas de profissão, construiu uma carreira respeitável, contribuindo com sua visão crítica e apurada nas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União.

Sua atuação não se limitou ao jornalismo impresso, estendendo-se também às secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado, onde desempenhou funções essenciais com zelo e profissionalismo.

  • “Era uma referência no jornalismo paraibano e mesmo as gerações que não trabalharam ou conviveram com ele sentem muito essa passagem, pois toda imprensa paraibana fica órfã de um grande farol de ética, profissionalismo e riqueza de textos”, destaca o presidente da API-PB, Marcos Wérick.

O SINDJOR – Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, filiado à FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas) também divulgou NOTA DE PESAR com praticamente o mesmo conteúdo acima, sendo assinada pelo seu Presidente, Land Seixas de Carvalho.

  • NOTA DO REDATOR – José Carlos dos Anjos foi meu editor-adjunto e também chefe-de-reportagem, durante minha gestão como Editor-Geral do hoje extinto jornal impresso “Correio da Paraíba”, entre os anos de 1992 e 1995.

Leave a comment