A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta quarta-feira (dia 29), sessão solene para entregar a Medalha de Mérito Jurídico “Tarcísio de Miranda Burity” ao advogado Ricardo Tadeu Feitosa Bezerra.

  • A homenagem, proposta pelo deputado Chico Mendes, aconteceu no Plenário da “Casa de Epitácio Pessoa” e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado.

A sessão foi dirigida pelo presidente Adriano Galdino, que ressaltou a atuação de Ricardo Bezerra no campo jurídico e também como escritor.

  • Ricardo Bezerra é especializado em causas cíveis, trabalhistas e previdenciárias.

O deputado João Gonçalves, além de reconhecer o trabalho de Ricardo Bezerra, ressaltou que a homenagem também contribui para o fortalecimento de um bom exemplo para os novos profissionais.

  • Emocionado, Ricardo Bezerra destacou que ser homenageado pelo Poder Legislativo paraibano é motivo de muita alegria e satisfação.

“Eu tive a grata honraria de ser eleito para a Academia Brasileira de Direito, o que coroou minha carreira jurídica em nível nacional. A outorga da Medalha Tarcísio de Miranda Burity vem coroar em termos de Paraíba a minha carreira jurídica. Pelos livros publicados, pelas palestras realizadas, esse reconhecimento dos dois vínculos, do Estado e do Brasil, eu realmente considero de extrema importância”, disse o homenageado.

Também participaram da solenidade:
o vereador de João Pessoa, Odon Bezerra;
o desembargador Aluísio Bezerra Filho (irmão do homenageado);
a Defensora Pública Geral Madalena Abrantes;
o presidente da Comissão de Recuperação Judicial e Falência da OAB-PB, Saulo Medeiros;
o presidente da Academia Brasileira de Direito, Fábio Capilé;
o presidente da Academia Paraibana de Direito, Boisbaudran Imperiano;
o ex-subprocurador Geral da República, Eitel Santiago; e
o secretário executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Marcos Souto Maior Filho (“Markito”).

  • Mais sobre o homenageado:

Ricardo Bezerra, além de advogado, é escritor, pesquisador, vice-presidente da Academia Brasileira de Direito, confrade do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico Paraibano) e também do IPGH (Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica), sócio-fundador e ex-Presidente da APLJ (Academia Paraibana de Letras Jurídicas).

Leave a comment