Nesta sexta-feira (dia 14/06), em São Paulo-SP, o Diretório Nacional do PSOL lançou campanha nacional para enfrentar o negacionismo climático.

  • A campanha tem como objetivo mobilizar e construir atividades educativas sobre a pauta ambiental no país, tema que ganhou maior força após a destruição causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, resultado de questões ambientais associadas aos ataques promovidos pelo poder econômico e gestão pública que desmontou legislação ambiental.

A mesa de debate “PSOL pela Justiça Climática, já!” deu a largada na campanha.

  • A mesa foi composta por Fernanda Melchionna, deputada federal do PSOL pelo Rio Grande do Sul, Nathália Santana, engenheira ambiental e assessora da Bancada Feminista do PSOL na Câmara Municipal de São Paulo, e Rodolfo Moura, Diretor do Departamento de Mitigação e Prevenção de Risco da Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos.

Tárcio Teixeira, Vice-presidente da Federação PSOL Rede na Paraíba, participou do evento e destacou os ataques ao meio ambiente na Paraíba, a exemplo do desmatamento massivo, esgoto nas praias, aterro da laguna do aeroclube, poluição dos rios, destruição da caatinga, entre outros duros ataques ao meio ambiente e contra a vida do povo.

Leave a comment