A noite desta quarta-feira, dia 25 de setembro, entrou para a história política do município de Alagoa Grande.
- As duas horas de debate decisivo entre os três candidatos a prefeito da “Terra de Jackson do Pandeiro”, das 19h00 às 21h00, transmitidas ao vivo pelas rádios Rural e Cultura, além do Youtube do Portal Nordeste 1 foram inesquecíveis, cheias de fortes emoções e muitas propostas de gestão, que certamente ficarão gravadas para sempre na memória de todos os eleitores e cidadãos alagoa-grandenses.
Neto Carneiro, Professor Rafael e Fernando Fortunato foram protagonistas de várias rodadas de perguntas e respostas temáticas, confronto direto e também questões livres formuladas por jornalistas convidados, no auditório do Sistema de rádios do Grupo João Rafael, localizado no centro de Guarabira, a cidade “Rainha do Brejo”.
- Além do mediador, jornalista Giovanni Meireles, que se deslocou de João Pessoa para conduzir o roteiro pré-estabelecido entre os advogados e assessores dos candidatos, formularam perguntas os radialistas Dgenilson Silva (Rural), Giovan Silva (Cultura FM) e Allan Mitchell (Nordeste 1).
A iniciativa foi do empresário João Rafael de Aguiar, com a chancela do seu filho Jarbas de Lucena Aguiar (Gerente Comercial do Sistema) e Fernando Carvalho (Gerente Executivo de Radiojornalismo).
- Dois telões de LED foram alugados pelos candidatos a prefeito de Alagoa Grande, sendo disponibilizados para o acesso gratuito da população em praça pública, no pátio da feira livre, localizado em frente ao Mercado Público da cidade e também na casa de shows Pandeiro’s Hall.
- As rádios Cidade Marquesa de Caiçara e Piemonte FM de Alagoa Grande se juntaram ao pool de emissoras para retransmitir o sinal do debate gerado pela Rural e Cultura, também disponibilizado com imagem em HD pelo Facebook e YouTube do portal Nordeste 1.
Os candidatos Neto Carneiro, Professor Rafael e Fernando Fortunato responderam sobre vários assuntos administrativos, políticos e eleitorais, mas se concentraram em propostas temáticas nas seguintes áreas:
⦁ EDUCAÇÃO
⦁ SAÚDE
⦁ SEGURANÇA
⦁ CULTURA/TURISMO/ESPORTE
⦁ INFRAESTRUTURA/SERVIÇOS BÁSICOS
⦁ SERVIDORES/FUNCIONALISMO