Por Jorge Galdino do Portal GPS
- Abraão diz que sempre confiou na Justiça e reafirma que todo o processo não passou de um golpe orquestrado pelo prefeito de Sapé, Major Sidney, reeleito no pleito deste ano.
A juíza substituta da comarca de Sapé, Silse Maria da Nóbrega Torres, confirmou a decisão Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB) e citou a Câmara Municipal de Sapé sobre a nulidade de todos os atos do processo que mantinha o vereador Arquimedes Natércio Santos de Freitas (União Brasil) na presidência da Câmara Municipal.
- Com a confirmação da decisão do TJ-PB, o vereador afastado do cargo, Abraão Júnior Sales da Silva (MDB) reassume a presidência já a partir desta sexta-feira (dia 06).
Abraão não disputou a reeleição para uma vaga na Câmara Municipal, nas últimas eleições, se dizendo estar decepcionado com rumo das coisas na cena política local.
- A Terceira Câmara Cível tinha decidido em sessão ordinária na modalidade videoconferência, não conhecer o agravo de instrumento (Nº 0816494-10.2023.8.15.0000), faltando apenas a decisão da justiça de Sapé para consolidar a recondução de Abraão Júnior à presidência da Câmara.
O Portal GPS publicou a decisão do TJ-PB com exclusividade na última sexta-feira , coincidindo com a black friday “sexta-feira negra” que, na política local, significou o fim de uma batalha judicial em que Arquimedes e Abraão se revezaram na presidência do Legislativo Sapeense.
- O vereador Abraão Júnior disse ao Portal GPS que sempre confiou na Justiça e em suas convicções do que é certo e justo.
“Sabemos que a Justiça tem seu rito e que as vezes as decisões demoram, mas o que prevalece neste caso é a verdade. Eu sempre disse que sofri um golpe e agora tenho decisões em primeira e segunda instâncias para comprovar que eu sempre agi de forma correta”, desabafou Abraão Júnior.
- NOTA DO REDATOR – O BLOGdoGM também falou por telefone com Abraão e ele disse o seguinte:
“Desde julho de 2023 que já havia uma decisão anulando todos o atos, e me reconduzido ao cargo, só que ele conseguiu uma liminar em um plantão judiciário, sendo que só agora foi julgado, tendo o processo derrubado a liminar”.
- Abraão sempre denunciou que todo o processo não passou de um golpe orquestrado pelo prefeito reeleito de Sapé, Sidnei Paiva de Freitas (Republicanos) e pela bancada que dá apoio ao Executivo na Câmara composta por 12 dos 15 vereadores da Câmara Municipal, envolvendo inclusive falsificação de documentos, inquéritos policiais e intensas brigas em plenário.
O Portal GPS vai acompanhar a recondução de Abraão Júnior à presidência da Câmara e os atos que serão realizados nas últimas semanas da atual legislatura.
- Da redação do Portal GPS:
O site Gestão Pública e Sociedade – GPS (www.gestaopublicaesociedade.com.br) é uma iniciativa de cidadãos preocupados em acompanhar, interagir e participar da gestão pública, fiscalizando recursos, denunciando abusos e desvios, combatendo a corrupção e atuando ativamente através de ferramentas e instituições públicas, privadas e não governamentais para melhorar a qualidade da política e a eficiência e eficácia na gestão pública.