ICMS Cultural e do Patrimônio Histórico foram lançados com a presença do presidente Dinho (PSD), autoridades locais, empresários e comerciantes

  • Na manhã desta segunda-feira (dia 17), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), acompanhou o lançamento dos editais do ICMS Cultural Ações Continuadas e do Patrimônio Histórico pelo governador João Azevêdo, no Centro Cultural São Francisco, Centro Histórico da Capital.

O ICMS Cultural Ações Continuadas tem o objetivo de financiar eventos culturais, enquanto o Patrimônio Histórico vai investir em reformas, ocupação e melhoria de imóveis localizados no Centro Histórico da capital paraibana.

  • “Precisamos entender que a gente só vai conseguir verdadeiramente requalificar, resgatar esse espaço como espaço público importante, se houver uma participação de toda a sociedade, não apenas a ação do Governo. Agora está demonstrado, claramente, que os nossos empresários estão entendendo essa importância”, explicou João Azevêdo.

Cícero revelou que a Prefeitura já encaminhou à Câmara Municipal uma solicitação para ampliar os incentivos para associações e outras entidades, além da iniciativa privada, e também está estudando a possibilidade de expandir o território que oferece o benefício.

  • O prefeito citou o Paço Municipal, o gabinete administrativo do governador, no antigo prédio do Comando-Geral da Polícia Militar, o Teatro Santa Rosa, a Praça Pedro Américo, o Ponto de Cem Réis, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, o Conventinho, o Parque do Róger e o Centro Tecnológico, como algumas das ações que demonstram um esforço conjunto para reavivar a região.

Leave a comment