A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial nesta segunda-feira (dia 29) para conceder a Medalha do Mérito Celso Furtado ao Farol de Desenvolvimento da Paraíba.
- A honraria, proposta pelo deputado Eduardo Carneiro, reconhece a contribuição expressiva da instituição para o planejamento estratégico e sustentável do Estado.
Durante a sessão, o deputado Eduardo Carneiro destacou a importância do Farol como um “exemplo de instituição exemplar”, plenamente merecedor do reconhecimento da ALPB.
- Ele ressaltou que a medalha é um símbolo de valorização da inteligência e do compromisso com o desenvolvimento paraibano.
O presidente do Farol, José Carneiro, enfatizou que a instituição nasceu de uma iniciativa voluntária de lideranças comprometidas com o futuro do Estado.
- “Atualmente, o Farol reúne 56 líderes que representam 34 segmentos produtivos, da academia e da sociedade organizada, atuando de forma plural e representativa”.
“Essa diversidade confere legitimidade e força ao movimento, que busca integrar setores como indústria, comércio, turismo, agropecuária, energias renováveis, educação superior, saúde, pesquisa, ciência e tecnologia, cooperativismo, crédito, transporte, conselhos profissionais e consultorias especializadas”, disse .
- O vereador da Capital, Fábio Carneiro, ressaltou que foi um reconhecimento justo à dedicação e ao trabalho incansável do Farol em prol do planejamento estratégico e do desenvolvimento sustentável da nossa Paraíba.
“Que esta medalha inspire ainda mais ações e iniciativas que fortaleçam a nossa Paraíba”, disse o vereador.
- A concessão da medalha celebra o trabalho conjunto e a visão integrada que o Farol de Desenvolvimento da Paraíba tem promovido para impulsionar o crescimento e a sustentabilidade do Estado.