Nesta quarta-feira passada, dia 15, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Cassiano Pereira, participou de um evento social alusivo ao Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro (nesta quinta-feira).

  • O evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande (Sindipan/CG) e pela Associação dos Panificadores do Estado da Paraíba (Aspanep – PB) contou com a presença do vice-prefeito de Campina Grande, Alcindor Vilarim, e representantes do setor da panificação.

A programação aconteceu na sede da Federação, em Campina Grande, e contou com a participação de 21 instituições sociais do município e de cidades como São Sebastião de Lagoa de Roça e Esperança, que foram beneficiadas, cada uma, com a doação de mil pães.

  • Realizada há mais de 20 anos, a iniciativa contou com o apoio da FIEPB.

“A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba tem apoiado diversas iniciativas realizadas pelos sindicatos que representam a indústria. Fomos convidados para participar dessa ação realizada pelo SINDIPAN-CG e ASPANEP-PB, algo que muito nos honra, porque precisamos de união em prol do bem-comum”.

  • “E essa distribuição de 21 mil pães representa a solidariedade e o compromisso social do setor industrial. Vamos ajudar milhares de paraibanos em situação de vulnerabilidade social, que são atendidos por essas 21 instituições”.

“Ou seja, é uma maneira de darmos nossa contribuição à sociedade”, enfatizou o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.

  • O presidente do SINDIPAN – CG, Josivan Silva, agradeceu o apoio da Federação das Indústrias na realização do evento.

“É uma data muito importante que celebramos há mais de 20 anos. É um trabalho social que recebeu o total apoio do presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, e é importante destacar que estamos fazendo a nossa parte, colaborando com as instituições sociais que atuam em nossa cidade e também em municípios da região”, disse Josivan Silva.

  • Nesta edição, foram contempladas com doação de pães as seguintes instituições:
  1. Lar da Sagrada Face,
  2. Casa de Apoio Ismi Social,
  3. Casa do Menino,
  4. Casa de Caridade Padre Ibiapina,
  5. Instituto Paraibano de Combate ao Câncer – IPCAN,
  6. Casa da Criança Dr. João Moura,
  7. Fundação Assistencial da Paraíba – hospital da FAP,
  8. Instituto São Vicente de Paulo,
  9. Casa de Recuperação Santa Paulina,
  10. Instituto Professor Joaquim Amorim Neto – IPESQ,
  11. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE-CG,
  12. Lar de Maria,
  13. Legião da Boa Vontade – LBV,
  14. Bom Samaritano,
  15. Associação Campinense de Pais de Autistas,
  16. Centro Municipal de Convivência do Idoso,
  17. Santuário da Divina Misericórdia,
  18. AEV Esperança e Vida,
  19. Centro de Recuperação Homens de Cristo,
  20. Casa de Acolhimento Institucional Irmã Luciana e a
  21. Associação dos Idosos de Esperança.
  • “Quero parabenizar todos os envolvidos pela sensibilidade em atender às instituições sociais que precisam desse suporte, e não poderia deixar de citar a colaboração e sensibilidade do presidente Cassiano Pereira, que tem dado apoio total à iniciativa”, enfatizou o vice-prefeito de Campina Grande.

Sobre a ação social do Dia Mundial do Pão

  • O presidente da Associação dos Panificadores do Estado da Paraíba (Aspanep – PB), Afonso Luiz, relembrou o início da campanha que beneficiou, em sua primeira edição, pessoas em situação de rua.

“Começamos essa ação com a distribuição de pão com a população carente de Campina Grande.

  • Nos reuníamos na Praça da Bandeira e percebemos que a proposta não estava correspondendo ao nosso propósito, então passamos a atender as instituições filantrópicas, há 20 anos.

Começamos com 10, hoje são 21 entidades atendidas, e queremos ampliar a cada ano, para que esse gesto de solidariedade tenha o alcance que necessita”, lembrou Afonso Luis, presidente da Aspanep – PB.

Leave a comment