Turmas Olímpicas e laboratório prático contribuem para aprimorar o desempenho dos estudantes do colégio em competições científicas.
No Colégio GGE, o compromisso em proporcionar o sucesso acadêmico aos seus alunos é evidente e esse comprometimento se reflete nas conquistas dos estudantes em diversas Olimpíadas do Conhecimento.
- Este ano, Amanda Julião, aluna do 1º ano do Ensino Médio, destacou-se como a única representante paraibana a passar para a 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC).
Amanda, com sua dedicação aos estudos e alto desempenho acadêmico, participa ativamente dos projetos de desenvolvimento do Colégio, incluindo as Turmas Olímpicas.
Seu destaque na OBC é resultado do comprometimento com os estudos e da preparação sólida oferecida pelo Colégio GGE.
- O Colégio GGE se empenha na preparação dos estudantes para as Olimpíadas Brasileiras de Ciências por meio das chamadas Turmas Olímpicas.
Essas turmas oferecem aulas específicas de Física, Química, Biologia e outras disciplinas que abordam os conteúdos cobrados nas competições.
“Faço parte do aprofundamento em medicina. Então, fora a carga horária, fico na escola às terças e quartas-feiras para aulas à tarde. Nas sextas, fico para aula da Olimpíada, e às segundas e quintas tento dar uma estudada no assunto visto em sala”, diz Amanda. ”
Mas, para mim, é muito importante sempre revisar o assunto do dia quando chego em casa, fazer exercícios, ter certeza que aprendi… e, normalmente, tiro os finais de semana para dar uma revisada e sair também”, compartilha a aluna sobre seu método de estudo.
- A jovem afirma que ainda não sabe exatamente que profissão quer seguir, mas seu objetivo é conhecer o mundo, independentemente da carreira escolhida.
Com os bons resultados nas Olimpíadas, ela agora tem mais certeza de que pode conseguir conquistar seus objetivos com foco e dedicação.
“Sempre faço as Olimpíadas, mais pela experiência e porque sei que sempre posso ganhar algo, e nunca perco nada, então pra mim vale muito a pena. E ver esse resultado foi um combustível enorme para me dar mais vontade de continuar! Ser reconhecida por todo esforço e trabalho que faço desde pequena, foi uma sensação muito boa”, afirma a estudante.