A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta terça-feira (dia 04), para outorga do Título de Cidadã Paraibana à jornalista Naná Garcez de Castro Dória, atual diretora presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba.

  • O evento, proposto pelo deputado Hervázio Bezerra, aconteceu no Plenário “Deputado José Mariz” e contou com a presença de gestores públicos, representantes da categoria, profissionais de imprensa e familiares da homenageada.

Ao justificar a homenagem, o deputado Hervázio Bezerra disse que sempre foi muito criterioso na escolha das pessoas para as quais propõe homenagens.

  • No caso de Naná Garcez, ele explicou que recebeu uma “motivação externa”, a partir de uma conversa com o ex-deputado Nominando Diniz, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que sugeriu a entrega da honraria.

O conselheiro Nominando Diniz salientou que Naná Garcez “tem uma história de vida muito ligada à Paraíba, especialmente a João Pessoa”.

  • A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, acrescentou que Naná é uma jornalista que já construiu um grande legado como profissional.

O secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, esteve presente à sessão especial, ao lado do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra.

  • Já o vereador Odon Bezerra representou a Câmara Municipal de João Pessoa na solenidade.

Naná Garcez declarou que ela está morando aqui na Paraíba há 45 anos.

  • “Fiz toda a minha carreira de jornalista aqui e ao longo desse tempo eu não cuidei, na verdade, de outra coisa. Eu só posso dizer que estou muito emocionada e muito grata”, finalizou.

Também prestigiaram o evento:

  1. o deputado João Gonçalves;
  2. os ex-deputados Gilbran Asfóra e
  3. Ramalho Leite, atual presidente da Academia Paraibana de Letras (APL);
  4. os executivos Rui Leitão, diretor de Rádio e TV da EPC; e
  5. William Costa, diretor de Mídia e Imprensa, ambos da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC); e
  6. o jornalista Marcos Wéric, presidente da Associação paraibana de Imprensa (API).
  • PERFIL DA HOMENAGEADA

NANÁ GARCEZ DE CASTRO DÓRIA é bacharela em Comunicação Social, na área de Jornalismo, em nível de graduação, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desde 1982.

  • Trabalhou no jornal A União, como repórter e também na TV Cabo Branco, além de ter sido editora do programa Tambaú Notícias – 1ª Edição, assessora de imprensa das Secretarias das Finanças, Planejamento, Comunicação, e do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Com especialização em Redação Jornalística, pelo Centro de Ensino e Pesquisa (C&E), vinculado a Universidade Potiguar (UnP), concluído em 2009, com monografia sobre “Divulgação da Economia do Setor Público no jornalismo da Paraíba”.

  • Tem pós-graduação em Comunicação na linha de Mídia e Cotidiano, com estudo sobre o sistema público de comunicação, tendo foco uma análise sobre o Jornal A União, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Foi Coordenadora editorial da Supermídia Comunicação, sendo editora da Revista Edificar e de outras publicações segmentadas e corporativas, como a Revista Associação Médica da Paraíba (AMPB), Viver Bem LMF Andrade Marinho, Revista do Sinduscon, Revista do HNSN (Hospital Nossa Senhora das Neves) e Revista do Fisco.

  • A partir de 04 de janeiro de 2019, assumiu a direção da Empresa Paraibana de Comunicação S.A. (EPC).

Leave a comment