Com o compromisso de fortalecer a união partidária e consolidar o PSB como o maior partido de centro-esquerda do Nordeste, o governador João Azevêdo assumiu neste dia 28, segunda-feira passada (antes do feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador), a presidência do PSB da Paraíba.

  • A eleição ocorreu durante o Congresso Estadual do partido, realizado na Marriage Recepções, no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa.

O evento marcou, além da eleição de Azevêdo, a filiação de quatro novos prefeitos à sigla e reuniu lideranças estaduais e nacionais, como o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PP), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), entre outros representantes de diversas legendas.

  • Aclamado por unanimidade, João Azevêdo destacou o crescimento do PSB na Paraíba, fruto do diálogo com partidos aliados e da condução responsável da gestão pública.

“O PSB tem, hoje, na Paraíba, 445 vereadores, 47 vice-prefeitos, seis deputados estaduais, um deputado federal e um governador. Consolidamos um partido forte no Estado. Essa construção não é exclusiva nem individual: foi feita com todos os partidos que compõem nossa base, por meio de muito diálogo e encontros, para atingirmos o patamar de gestão que representa o jeito PSB de governar”, afirmou.

  • Com as novas filiações — Fábio Rolim Peixoto (Caldas Brandão), Aldo Lustosa da Silva, o Dadá (Imaculada), Genival Aires de Queiroz Filho (Parari) e Francisco Bernardo dos Santos, o Chicão (Serra Redonda) —, o PSB se consolida como a maior força partidária do Estado.

Leave a comment