Depois de terem retirado da Vice-Presidência da agremiação partidária o ex-governador Roberto Paulino, atual Secretário-Chefe de Governo do Estado (antigo Gabinete da Casa Civil do Palácio da Redenção), o senador Veneziano Vital do Rego junto com o Presidente do Diretório Nacional do MDB, Baleia Rossi, resolveram trocar “Alicinha”, filha do ex-senador falecido José Maranhão e da Desembargadora Fátima Bezerra (atual Juíza Eleitoral do TRE-PB) pela perita criminal “Amanda CSI” na Comissão Executiva Provisória Estadual da legenda.
É isso mesmo. Por incrível que possa parecer, a médica Alice Maranhão, filha do ex-senador José Maranhão e da Desembargadora Fátima Bezerra, não faz mais parte da Executiva Estadual da legenda na Paraíba. A herdeira política do líder emedebista era integrante da Comissão Provisória até a última sexta-feira (dia 08). O ato foi considerado de extremo mau gosto e descortesia desnecessária à família e também à memória do ex-governador, eleito e reeleito no período entre 1994 e 2002.
As mudanças foram oficializadas após documento encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
ESTA É A NOVA FORMAÇÃO DA COMISSÃO PROVISÓRIA DO MDB ESTADUAL:
- Veneziano Vital – Presidente;
- Anderson Monteiro – Vice-presidente;
- Daniel Chianca – Tesoureiro.
DEMAIS MEMBROS DA EXECUTIVA:
- Nilda Gondim
- Mikika Leitão
- Benjamim Maranhão
- Ana Cláudia Vital do Rêgo
- Marcos Eron
- Josenildo Alves
- José Carlos Alves
- Anderson Marinho
- Doutor Romualdo
- Amanda Melo (CSI)