Passando quase uma semana despercebida por João Pessoa, durante vários dias, a Senadora Soraya Thronicke, candidata a Presidente da República, visitou a capital paraibana para lançar sua campanha eleitoral, conhecer praias (incluindo o Litoral Sul, como Jacumã, Coqueirinho, Tabatinga, etc), comida regional, criação de bodes e caprinos.

Ela foi eleita em 2018 pelo Estado do Mato Grosso do Sul, onde nasceu na cidade de Dourados. Tem 49 anos de idade e é advogada. O mandato dela vai até o mês de fevereiro de 2027.

Soraya Thronicke é filiada atualmente ao partido União Brasil (resultado da fusão no início deste ano entre o antigo PSL 17 com o Democratas 25), pertencente ao Bloco Parlamentar União Cristã (onde é a 1ª Vice-líder). O número dela nas urnas é 44.

A Senadora veio à Paraíba convidada pela apresentadora de TV Fernandinha Albuquerque, que disputa uma vaga de Deputada Federal.

O candidato a vice-presidente na chapa dela, Marcos Cintra, que não celebrou coligação majoritária com nenhuma outra sigla e fará campanha como legenda isolada, também esteve em João Pessoa, com direito inclusive a escolta da Polícia Federal, disponibilizada pelo Governo (por força da Legislação Eleitoral) para todos os candidatos presidenciáveis durante suas viagens e demais atividades políticas, neste período de campanha oficial.

Leave a comment