A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) empossou a vereadora suplente Rebeca Sodré (eleita pelo PSL, atual União Brasil, após passar pelo processo de fusão com o Democratas, no começo deste ano), na manhã desta terça-feira (dia 21).

A parlamentar ocupa a vaga deixada pelo vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), que solicitou licença sem remuneração do cargo pelo período de 121 dias, por motivos pessoais, de acordo com o artigo 141, inciso IV do Regimento Interno da Casa.

O presidente da CMJP, Waldir Dowsley “Dinho” (Avante), destacou o perfil da vereadora. “É uma advogada de pulso, de atitude e mais uma pessoa do mundo jurídico para ajudar na Câmara Municipal. Tenha certeza de que será tratada igual por todos os colegas parlamentares, pois esta é a casa da democracia”, afirmou o presidente.

Odon Bezerra (Cidadania) destacou que assim como Milanez Neto (PV), Thiago Lucena (PRTB) e “Carlão” (PL), também conviveu com a vereadora na universidade, tendo sido professor dela no curso de Direito. “Conheço desde a época da faculdade. É uma satisfação ver aquela estudante ascender na advocacia e também na área política”, declarou.

A vereadora Fabíola Rezende (PSB) deu as boas-vindas à vereadora, convidando-a para a luta em defesa da causa animal. Eliza Virgínia (Progressistas) lembrou que há pouco tempo era a única vereadora da Casa e que está, com muita alegria, recebendo a terceira.

Em nome da oposição da Casa, Marcos Henriques (PT) deu boas-vindas desejando-lhe um bom mandato. O vereador “Bosquinho” (PV) lembrou que também esteve na condição de suplente e ofereceu qualquer ajuda que a parlamentar possa precisar.

Rebeca Sodré de Melo da Fonsêca Figueirêdo é advogada e integra o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), além de presidir a Comissão Nacional em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da instituição.

Leave a comment