O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Downsley (Avante), deu posse, na manhã desta quinta-feira (dia 7), ao suplente de vereador Rinaldo Maranhão (PMB), que assume a vaga aberta pelo afastamento de 121 dias do vereador Marcos Bandeira, do mesmo partido.

O Partido Municipalista Brasileiro, fundado em 1985, com o número 26, depois foi extinto e substituído pelo novo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Foi fundado em 2008 e obteve registro definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 29 de setembro de 2015, adotando o número eleitoral 35.

Agora este ano tentou mudar de nome para “Poder Brasil”, mas não foi autorizado pelo TSE, porém manteve o número 35 na urna de votação.

Marcos Bandeira Pequeno é atuante no Bairro das Indústrias, assim como na Zona Oeste de João Pessoa, englobando ações também nos bairros de Cruz das Armas, Vieira Diniz, Oitizeiro, entre outros.

Sua trajetória política teve início em 2008, com sua primeira candidatura para vereador de João Pessoa, ficando como segundo suplente. Em 2012, aumentou sua votação, mas manteve a segunda suplência. Já em 2016, chegou à primeira suplência da coligação.

Em 2020, finalmente conseguiu emplacar seu primeiro mandato de vereador da Capital, obtendo 3.875 votos.

Leave a comment