Zé Marcolino, artista paraibano (cantor e compositor), foi lembrado na apresentação das Bandas de Música da 6ª Região Militar e do Colégio Militar de Salvador-BA, realizada no Teatro SESC “Casa do Comércio”, na capital baiana.

  • A performance musical, ocorrida em 16 de abril de 2024 (terça-feira passada), reuniu um repertório que transitou entre expressões eruditas e populares, destinado aos familiares e parceiros do Exército Brasileiro na Bahia.

A apresentação aconteceu em meio às comemorações ao Dia do Exército Brasileiro, que ocorre nesta sexta-feira, 19 de abril.

  • Durante toda esta semana, diversas atividades integraram a programação em todo o país, inclusive aqui na Paraíba.

Na Bahia, o Comando da 6ª Região Militar organizou uma série de ações em diferentes localidades.

  • O Comandante atual da 6ªRM é o General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro, que assumiu o cargo no começo do mês de fevereiro deste ano.

A programação se estende até o próximo domingo (dia 21), culminando com desfiles no Parque da Cidade.

  • O Dia do Exército Brasileiro é uma homenagem à vitória sobre os holandeses na Batalha dos Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648, no Estado de Pernambuco, considerada o marco inicial da formação da corporação.

NOTA DO REDATOR – Durante a apresentação do sanfoneiro e cantor de forró Marquinhos Café, a convite do Tenente e Maestro Joan Marcolino para participar das homenagens na semana do Exército Brasileiro pelos seus 376 anos de formação, o artista fez espontaneamente uma homenagem ao grande poeta paraibano Zé Marcolino (já falecido), que é tio do regente da Banda da 6ª Região Militar do Exército, localizada em Salvador-BA.

  • VEJA ABAIXO, A VERSÃO PARA SANFONA E BANDA MILITAR DA MÚSICA “SALA DE REBOCO” (GRAVADA ORIGINALMENTE EM 1965, POR LUIZ GONZAGA, “O REI DO BAIÃO”:

Leave a comment