Fiel seguidor de Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, escolheu a cidade de Curitiba para lançar sua autobiografia, ao lado do também ex-ministro da Saúde Ricardo Barros.

Os mais próximos do ex-ministro, embora ele não confirme, dizem que a escolha da capital do Paraná, se deveu ao simbolismo de ser também a sede da 13ª Vara da Justiça Federal, onde atuava o atual Senador Sérgio Moro.

  • Queiroga costuma dizer que “a corrupção mata mais de que o vírus, o câncer e as doenças do coração”.

A capital paranaense, como sabemos, é a sede da chamada “República de Curitiba”, onde o presidente Lula (PT) ficou preso cerca de 580 dias em face das sentenças judiciais decretadas em três instâncias de julgamento, por causa das investigações promovidas “Operação Lava Jato”.

O evento está sendo organizado por Cida Borghetti, Conselheira da Itaipu Binacional (hidrelétrica localizada entre a fronteira do Brasil e Paraguai), Ex-governadora do Paraná, ex-deputada Estadual e Federal, e atual Presidente da Sociedade “Giuseppe Garibaldi”.

Ela é a esposa de Ricardo Barros, que atualmente é deputado federal licenciado e exerce o cargo de secretário da Indústria e Comércio do Estado do Paraná.

  • Ele chegou a ser Líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, em Brasília-DF.

Em maio de 2021, Borghetti foi nomeada, pelo presidente Jair Bolsonaro, Conselheira da Itaipu Binacional, com mandato até o dia 16 de maio de 2024.

Durante sua gestão, o então Ministro Marcelo Queiroga esteve também em Maringá, onde visitou o “Hospital da Criança”, junto com o governador Ratinho Júnior (Carlos Massa Jr.).

  • Queiroga também tem bom trânsito com toda com a classe médica do Paraná, especialmente com os cardiologistas.

O (na época) Presidente Jair Bolsonaro percebeu que Queiroga era hábil na interação com as lideranças políticas estaduais e então o incumbiu de percorrer o Brasil, fazendo entregas de equipamentos, medicamentos e outros insumos na área de saúde.

  • Com Barros, ele percorreu todo o Estado do Paraná.

Queiroga recorda que Cascavel, Dois Vizinhos, Pitanga, Francisco Beltrão, Guarapuava, Santo Antônio do Sudoeste, Foz do Iguaçu e Curitiba foram algumas dessas cidades visitadas por ele na condição de Ministro da Saúde.

  • Hoje, na Capital do Paraná há uma aliança entre PSD/PP/PL e mais recentemente, também com o partido União Brasil.

A filha de Ricardo e Cida, Maria Vitória, é uma das cotadas para ser candidata a vice-prefeita de Curitiba nas eleições do próximo ano.

Leave a comment